Trindade – Paraty – Rio de Janeiro

A lindíssima vila de Trindade é um conhecido destino brasileiro situado em Paraty. Sua beleza natural é preservada por estar em uma área de Proteção Ambiental (Cairuçu). Esta vila oferece uma grande estrutura local com opções diversas de hospedagem e uma gastronomia de qualidade. Localizada no Parque Nacional da Serra de Bocaina a praia de Trindade ainda guarda a beleza de sua virgem e bela mata atlântica.

Em algumas épocas as ondas ficam mais fortes, proporcionando, além de uma bela vista, uma grande diversão para os turistas que buscam o surf.  Suas águas verdes e límpidas são muito buscadas por turistas (principalmente por cariocas e paulistas) do mundo inteiro.  O Cachadaço é um conhecido local onde, dentre rochas guarda-se uma piscina natural com muitos pequenos peixes, um belo lugar para se descansar.

Principais Praias de Trindade – Paraty –  Rio de Janeiro

 

Praia Brava (Trindade): É uma praia na maioria das vezes bem deserta, pois para chegar até somente é possível através de canoa ou trilha. Isso faz com que ela apresente uma bela paisagem pouco explorada pelo homem. Inclusive conta com uma bonita cachoeira em sua proximidade. Buscada por surfistas.

Praia de Cepilho (Trindade): Muito buscada por surfistas, suas ondas são mais fortes. Sua areia é bem limpa e o mar bem cristalino. Esta lindíssima praia tem seu nome proveniente de uma ferramenta utilizada para construir canoas.

Praia de Fora (Trindade): Esse é o tipo de praia buscada por pessoas que buscam sossego.  Além de deserta sua água é boa para o banho. Costuma ser mais frequentada por surfistas.

Praia do Meio e Praia do Rancho (Trindade): Talvez uma das praias mais belas de trindade. A areia branca e fina apresenta curvas cercadas por uma mata densa e bem verde. Algumas rochas destoam o verde escuro do mar. Possui uma pequena estrutura local para alimentação.

Praia do Meio - Trindade - por F@bio-Amaral  Praia do Meio - Trindade - por richard-mosman

Praia do Cachadaço (Trindade): Lindíssima praia, uma das mais bonitas de Trindade. Possui uma interessante configuração rochosa que acabam formando piscinas naturais, mas para chegar até elas você precisa pegar uma trilha no final da praia ou ir de barco a partir da Praia do Meio ou dos Ranchos.

Mar: Verde e Bem limpo. Apresenta ondas moderadas e algumas vezes fortes.

Areia: Bem clara e fina

Público: Turistas nacionais em sua maioria. Muitos jovens e casais.

Modalidades: Surf e ecoturismo.

Trilhas: Uma das trilhas mais buscadas é a trilha que leva ao Cachadaço. Belas formações rochosas que forma uma piscina natural, praticamente um aquário cercado de peixes.

Onde comer: Muitos restaurantes locais servem peixes frescos. A vila apresenta maior opção nas praias mais badaladas.

Onde ficar: Muitas pousadas e hotéis.

Praia do Meio - Trindade - por F@bio-Amaral

Praia do Cachadaço - Trindade - por microlarm

Praia do Cachadaço - Trindade - por luis

Praia do Meio - Trindade - por richard-mosman