Praia de Itaparica – Vila Velha – Espírito Santo

Considerado o bairro mais jovem de Vila Velha, a Praia de Itaparica tem 5 Km de extensão e é uma espécie de continuação da Praia da Costa. Da mesma forma, as águas também são cristalinas, mas as ondas são um pouco mais fortes, sendo mais propícia para o surfe, e profundas: é preciso ter cuidado, porque a menos de 5 metros da areia a profundidade já pode chegar perto dos 3 metros.

Praia de Itaparica divide algumas características com a Praia da Costa, como o calçadão e a iluminação noturna, mas não fica tão cheia e portanto também é bem mais fácil de encontrar estacionamento. Vários quiosques garantem petiscos, pratos e bebidas de todos os gêneros, e é comum os banhistas esticarem a estadia na praia mesmo depois que o sol se põe.

Grandes edifícios mudam a orla da Praia de Itaparica – Vila Velha / Espírito Santo

Há alguns anos era a praia da moda, título perdido para a Praia da Costa, mas ao mesmo tempo acabou transformando-se em um sofisticado bairro de classe média alta, com muita gente bonita em suas areias douradas. No seu entorno pode-se ver que a expansão imobiliária está a pleno vapor, com vários edifícios de alto luxo novos ou em construção – o que, por um lado, ajudou a afastar um pouco as pessoas do local, já que há épocas do ano em que o dia chega a “terminar” às 15h30 devido à sombra dos altos prédios na areia.
Praia de Itaparica em Espírito Santo também é um dos principais palcos do Réveillon da cidade, com shows pirotécnicos, apresentação de bandas e diversas atrações para comemorar o Ano Novo.

Praia de Itaparica – Vila Velha - Espírito Santo