Praia de Caravelas – Bahia

A pequena cidade histórica tem fama de gigante, tamanha a exuberância de sua beleza natural. Porta de entrada do Parque Nacional de Abrolhos, desde o cais Caravelas já começa a encantar.

Ladeado por casarões em estilo art nouveau, é de suas águas cristalinas que partem as embarcações com mergulhadores em busca dos tesouros submarinos como restos de naufrágios e os chapeirões, formações típicas do arquipélago – que tem a maior formação de corais do Atlântico Sul – além de toda a fauna marítima e submarina.

Durante os meses de janeiro e março a visibilidade chega a 20 metros de profundidade tornando o local um dos melhores pontos de mergulho de todo o planeta. De julho a outubro as baleias jubarte praticamente invadem o lugar com acrobacias, piruetas e saltos: é quando elas vão procriar e alimentar os filhotes.

A 870Km de Salvador, Caravelas, é também conhecida pelas grandes festas religiosas que atraem milhares de turistas durante todo o ano. A cidade colônia, às margens do Rio Caravelas, no entanto, ao contrário do que se espera a infraestrutura turística é apenas boa, com pousadas, hotéis e restaurantes confortáveis, mas simples.

As praias de Iemanjá, Grauçá e Ponta da Baleia são bonitas, mas as águas já não são tão límpidas e ficam em Barra de Caravelas, afastadas do Centro, que se desenvolveu às margens do rio. O aeroporto internacional mais próximo é o de Porto Seguro, a 250Km.

praias de caravelas bahia - por Gustavo-Sturzenecker

praias de caravelas bahia - por eder-barbosa-simoes

praias de caravelas bahia - por marcia-valle