Praia de Boa viagem

A mais conhecida praia urbana da capital pernambucana segue o roteiro de beleza das demais praias do litoral do estado. Com águas muito azuis, mornas, levemente agitado e formação de piscinas naturais na maré baixa, a Praia de Boa Viagem, no Recife, tem 7 Km de extensão e gente bonita praticamente 24hs por dia. Musa inspiradora de artistas como Alceu Valença, que cantou suas belezas em “La Belle de Jour”, a praia oferece uma infraestrutura de primeira para o turismo.

Infraestrutura pronta para agradar aos turistas

Pense no que você gosta de fazer: a Praia de Boa Viagem é o seu lugar, seja lá o que você tenha pensado. Um grande calçadão convida a caminhadas e corridas pela manhã ou no fim da tarde, com direito a uma parada estratégica para ver o belo pôr do sol.

Rodeada de edifícios de alto padrão na orla, quadras de vôlei e equipamentos para musculação incentivam a ninguém ficar parado na Praia de Boa Viagem em Pernambuco– bem ao contrário dos quiosques padronizados, é verdade, onde só de olhar já dá vontade de sentar e pedir aquela gelada.
Os quiosques, entretanto, são proibidos de preparar comida, mas servem petiscos. Além disso, na areia barraqueiros e ambulantes procuram suprir essa lacuna oferecendo tudo o que você imaginar: de ostras a churrasquinhos, de espetinhos de camarão a caldinho de frutos do mar, de ovos de codorna a salada de frutas. Não custa nada ficar de olho na qualidade e, na dúvida, leve alguma coisa do hotel.

O interessante é que se você quiser levar lembrancinhas da viagem, nem precisa sair da cadeira. Os ambulantes também vendem de óculos de sol e CDs a redes e artesanato local. Uma verdadeira feira nas areias douradas.

Maré baixa é sinônimo de piscinas naturais na Praia de Boa Viagem

Na maré baixa as piscinas naturais são irresistíveis. Os arrecifes se tornam visíveis e é praticamente impossível não se banhar em suas águas morninhas rodeadas de peixinhos coloridos. Mas nem pense em mergulhar além dos recifes. Frequentes ataques de tubarões fizeram com que a prática do mergulho seja proibida na Praia de Boa Viagem. Por causa dos tubarões e dos recifes que na maré alta ficam completamente cobertos pelas águas, a prática do surf também não é permitida no local.

É hora da balada

Na parte norte da Praia de Boa Viagem, pertinho da Praia de Pina, a faixa de areia fica mais larga e é lá que acontecem os grandes shows de música ao vivo no palco montado o ano inteiro, e é lá também que acontecem os famosos luaus. Mas o lugar do agito constante é mesmo a parte central da praia, onde a concentração de quiosques é maior e onde há também maior policiamento.

Por melhor que seja a Praia de Boa Viagem, Recife – Pernambuco, chega uma hora que o corpo pede cama. E aí a oferta de hotéis, pousadas e hostels agrada a todos os bolsos e gostos. É possível encontrar acomodações de nível internacional de frente para a praia ou pousadas nas ruas próximas ou mesmo na praia. Mas fique esperto, não espere nada muito barato por lá, afinal você está na capital de Pernambuco.

Praia de Boa viagem - Recife - Pernambuco - por Abapuru

Praia de Boa viagem - Recife - Pernambuco - por aquiboaviagem

Praia de Boa viagem - Recife - Pernambuco - por ecopassaporte

Praia de Boa viagem - Recife - Pernambuco - por Gabriel-Ko-Freitag

Praia de Boa viagem - Recife - Pernambuco - por infosturisticas

Praia de Boa viagem - Recife - Pernambuco - por ultradownloads