Lugares para Viajar no Brasil – Guia Definitivo

Você trabalha o ano todo e finalmente chega um feriado para poder viajar com os amigos ou com seu parceiro. E agora, pra onde viajar? Embora esteja cada vez mais barato viajar dentro e fora do país, temos muitas escolhas de lugares para viajar no Brasil, para todos os gostos. Por isso resolvemos separar algumas dicas bacanas de lugares para curtir, para diferentes bolsos e gostos. Confira nossa lista e depois no diga o que você achou. Com certeza, independente da escolha, será inesquecível!

Lugares para Viajar no Brasil Gastando Pouco

 

#1 Ubatuba – SP

Ubatuba é um lugar incrível que nem parece que está tão próximo de São Paulo. Por lá, não é difícil encontrar tartarugas marinhas e, acredite, algumas vezes até baleias passeando pelos mares. Se você quiser economizar mesmo você pode se hospedar em algum albergue ou campings. Se quiser mais privacidade, escolha algum chalé próximo a praia. A estrutura das praias é bem bacana, você pode encontrar diversos restaurantes baratos e até pequenos supermercados, para você mesmo preparar suas refeições. Você irá conhecer praias lindíssimas e não irá gastar muito. Uma sugestão é conhecer a ilha de Prumirim, por menos de 20 reais você é levado de barquinho para uma ilha de tirar o fôlego!

Confira abaixo algumas fotos de praias de Ubatuba.

My beautiful picture
Praia do Pulso – Ubatuba
Praia da Raposa – Ubatuba
Praia da Figueira – Ubatuba
Praia da Figueira – Ubatuba
Praia Tabatinga – Caraguatatuba
Praia da Lagoa – Ubatuba
Praia Ponta Aguda – Ubatuba
Praia Vermelha do Sul – Ubatuba
Praia da Figueira – Ubatuba

#2 Trindade – RJ

Esse lugar sempre foi ponto de encontro de amantes da natureza. Se você for em baixa temporada, irá gastar muito pouco para se hospedar na região. Em alta temporada, uma alternativa são os mais de 10 campings espalhados pela rua principal. Acredite, sempre há alguma vaga em algum deles. Restaurantes vendem pratos feitos deliciosos com peixes fritos ou omeletes bem parados, menos de R$20 o prato caprichado. Além disso, você pode ir de ônibus até o centro de Paraty curtir a arquitetura e as ruas estreitas do lugar. Vale a pena visitar a região!

Praia do Cachadaço – Trindade – por microlarm
Praia do Cachadaço – Trindade – por viagensecaminhos
Praia de Fora – Trindade – por Ken-Badgley
Praia do Cepilho – Trindade – por Verônica-Silva
Praia do Cachadaço – Trindade – por luis
Praia Brava – Trindade – por carlaohp2000
Praia do Cepilho – Trindade – por Mayara-Araújo
Praia de Fora – Trindade

 #3 São Sebastião

Ótima sugestão para quem é do Estado de  São Paulo e não quer pegar horas de trânsito para viajar para algum lugar bacana, um ótimo lugar para viajar é São Sebastião.  Por lá existem centenas de opções de hospedagem e lugares para comer (para todos os bolsos!). Algumas praias menos famosas são mais gostosas para quem procura um pouco de paz. Algumas sugestões são Praia da Baleia, Camburi, Praia do Engenho, Boiçucanga e Maresias (essa última, costuma ser mais cara).

Praia da Baleia – São Sebastião
Praia da Baleia – São Sebastião
Praia Boiçucanga – São Sebastião
Praia de Camburí, São Sebastião – SP
Praia do Engenho – São Sebastião

Lugares para Viajar no Brasil gastando Mais…

 

#3 Angra dos Reis – RJ

Point de pessoas famosas e celebridades, Angra dos Reis é um paraíso no litoral. Com hotéis luxuosos e passeios de lanchas para todos os lados, a água da praia por lá é verdinha. Bares e baladas servem drinks até altas horas com show de famosos e camarotes lotados. Pessoas bonitas passeiam pelas lindas praias durante o dia. Ótimo lugar para quem busca agitação em grupo de amigos.

Ilha Botinas – Angra dos Reis
Ilha de Cataguases – Angra dos Reis
Ilha Grande – Angra dos Reis
Praia da Figueira – Angra dos Reis
Praia Grande – Angra dos Reis

#4 Fernando de Noronha – PE

A ilha de Fernando de Noronha, que já foi cenário de um presidio no país, foi considerada Patrimônio Mundial da Humanidade. Por lá, menos de 400 privilegiados podem passar a noite, isso porque é necessário pagar uma ”taxa de permanência” para ficar na ilha. Dessa forma, o número de turistas se mantém limitado e as praias paradisíacas continuam com águas cristalinas de tirar o fôlego. Em 2014, a praia do Sancho foi considera a mais bela do mundo.

Em todos lugares citados há hospedagens para aluguel ou hotéis de para todos os bolsos.

Outras Opções de Lugares para Viajar…

 

Praias de Natal: Para quem gosta de dunas e falésias. Por lá, o sol aparece o ano inteiro. Um bom destino para famílias.

Ilha Bela: Para chegar no local é necessário pegar uma balsa. As águas costumam não ser tão quentes, mas existem inúmeras praias rodeadas de mata selvagem, ótimo lugar para viajar para casais que querem descansar.

Maresias: Para quem gosta de agitação, bares, baladas e muito surf. Maresias é uma mistura de tudo isso. Um dos principais lugares para viajar perto de São paulo destinado para jovens que procuram agito.