Praia da Pontinha

Praia da Pontinha Localiza-se e pertence à cidade de Araruama, no estado do Rio de Janeiro, e tem cerca de 1 km de extensão com areia branca e com búzios e muitos coqueiros, sendo também uma continuação da Praia do Centro; a praia da Pontinha destaca-se por ter calçadão, ciclovia, pavimentação e boa infraestrutura além de coquiros e boa arborização; excelente para caminhada, a praia possui águas claras e limpas, embora muito salgadas, excelente para a pescaria, Witesurf e outros esportes náuticos;[1] A Praia da Pontinha também é bastante procurada pelo fato de apresentar grande concentração de lama medicinal atraindo muitas pessoas à procura dessa lama para o uso medicinal.

A Praia da Pontinha é banhada pela Lagoa de Araruama

Praia de Pontinha, com 1km de extensão, é mais procurada por causa da sua lama medicinal, que é encontrada em alguns trechos da praia. Além da lama medicinal, muitos buscam a Praia da Pontinha, para se divertir com os esportes aquáticos.

A Praia da Pontinha também é bastante conhecida pelo Clube Náutico, onde embarcam e desembarcam, iates, lanchas e outras pequenas embarcações de turismo de classe média e classe alta, principalmente em Janeiro, Fevereiro e Dezembro, épocas do Verão.

Resultado de imagem para Praia da Pontinha