Praia da Juréia – Iguape

A praia da Juréia em Iguape é um verdadeiro paraíso natural e sevagem! A Mata Atlântica é muito conservada e ao seu lado norte há um rio maravilhoso, de águas escuras e com aves nativas. Juréia é para quem busca tranquilidade, pois a urbanização pouco chegou ali e 85% da área está na Estação Ecológica da Juréia.

Tanto a natureza quanto a nossa história, estão preservadas nessa praia! Por estar mais isolada, a praia da Juréia é bem limpa e tranquila. Muito embora fique agitada (e não tão limpa) em alta temporada. Esta praia é ótima para fazer longas caminhadas, pois além de extensa a areia é dura. Alguns quiosques locais fazem parte da estrutura não muito grande que a praia guarda. Um rio na lateral da praia deixa a vista mais bonita, guardando um pôr-do-sol bem exótico.

A água doce deixa o tom do mar escuro, mas própria para o banho, embora na maioria das vezes as ondas estarem bem agitadas. O costão da Praia da Juréia, acessado de carro através da própria praia, esconde uma tranquila cachoeira de água gelada e limpa. Para quem não tem um carro 4×4, não é recomendado o percurso. Há diversas construções da época colonial, um grande centro histórico e arquitetônico preservado do Estado de São Paulo. Vale muito a pena conhecer Juréia!

Mar: tombo com ondas agitadas.

Areia: branca e dura.

Dicas: a praia da Juréia possui 64 imóveis em estilo colonial, entre casarões e igrejas. O maior e mais preservado um dos maiores centro histórico e arquitetônico do Estado de São Paulo.

Modalidades: surf

Onde ficar:  a Praia da Jureia, em Iguapé, possui uma pequena, porém boa, infraestrutura de hospedagem.

Praias conhecidas próximas: praia Barra do Uma, praia do Uma, praia do Rio Verde, praia Itacolomy, praia da Juréia, praia do Leste, Ilha Comprida.

Praia da Jureia - Iguape

Praia da Jureia - Iguape

Praia da Jureia - Iguape

Praia da Jureia - Iguape

Praia da Jureia - Iguape